Diretor Pola Ribeiro

Diretor do MAM-BA Pola Ribeiro é entrevistado pela revista Brasileiros

pola ribeiro

Atual diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia Pola Ribeiro deu uma entrevista a revista Brasileiros falando sobre a importância de assumir o cargo vago por quase um ano. Na entrevista ele conta um pouco sobre o porque que assumiu a posição de direção do museu e os planos para a sua gestão. Veja um trecho:

“Uma das mais importantes instituições culturais de Salvador e da Bahia, tanto por sua história e acervo quanto pelo patrimônio arquitetônico de sua sede, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) passou quase um ano sem diretor. Após esse período – no qual muitos acusaram o governo de descaso com o museu (o MAM está vinculado à Secretaria de Cultura do Estado) – e ainda de portas fechadas por conta da pandemia, a instituição ganha agora novo diretor, o cineasta, comunicador e gestor público Pola Ribeiro.

‘Eu tenho consciência de que estou entrando para um projeto de curta distância, já que são os dois últimos anos de um governo de oito anos’ diz Ribeiro, em referência à gestão de Rui Costa (PT). ‘Então não estou com projetos muito mirabolantes, mas com o plano de reestruturar o museu e dar musculatura a ele.’ Para além dos ajustes administrativos, Ribeiro – que já comandou o Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb) e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura -, afirma que pretende levar novamente ‘um pensamento’ à instituição, o que teria faltado neste período sem direção.”

Veja a entrevista na íntegra clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *